terça-feira, 25 de outubro de 2011

Estrias- parte I





As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina.
Existem vários estágios no processo de formação das estrias. Em um estágio inicial as estrias são de cor rosada. Nesta fase, o tratamento pode atingir até 100% de resultados, pois o tecido tem ainda uma enorme capacidade regenerativa.
Com o tempo as estrias começam a alongar-se e tornam-se arroxeadas. Neste estágio a chance de sucesso no tratamento diminui, mas ainda é significativa.Quando as estrias assumem um tom branco-nacarado são as mais difíceis de tratar.
Como prevenir e tratar as estrias?
Diz um ditado popular que: “Prevenir é o melhor remédio”. Seguir este ensinamento certamente é o melhor tratamento quando falamos sobre estrias.
O primeiro cuidado que precisamos ter para prevenir o surgimento de estrias refere-se ao hábito de hidratar a pele diariamente. Se você tem uma tendência a ter estrias é necessário que este hábito se transforme em um ritual diário. Utilizar bons cremes com bases hidratantes, ricos em vitamina E, vitamina A, óleos vegetais, hidroiprosilane e outros agentes hidratadores é essencial à saúde da pele e certamente lhe garantirá excelentes resultados.
Exemplos: Mater Skin, Preventin (Dermage), Vita Dem Shape

Nenhum comentário:

Postar um comentário