quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pele Seca, Normal, Oleosa, Mista, Sensível?

Você sabe o seu tipo de pele? Para poder escolher os creminhos que melhor vão se adaptar a sua pele, é preciso ter ideia do seu tipo de pele.

Pele Normal: é macia, suave ao tato, coloração saudável, tem brilho natural e é lisa. Sem tendência a acne ou descamação. Os poros desse tipo de pele são pequenos, finos e pouco visíveis. É o tipo de pele ideal, que todos gostaríamos de ter- DIVAS!!  

        - Pele Oleosa: tem brilho excessivo, oleosidade, poros dilatados devido a maior produção de sebo. Tem maior tendência a ter acne. É o tipo mais comum no Brasil. A vantagem desse tipo de pele é que a oleosidade lubrifica a pele retardando o aparecimento de rugas.


- Pele Seca:  Apresenta poros fechados, é opaca, fina e sensível. Além disso, tem a aparência de pele áspera, sem brilho e com pouca elasticidade. As pessoas com pele seca têm maior tendência a desenvolver rugas. Em mulheres acima de 40 anos, a pele pode pasar de normal a seca, indicando diminuição de hormônios femininos. 


- Pele Mista:  apresenta normalmente poros dilatados e excesso de oleosidade na  zona T (testa, nariz e queixo). Nesta região, a pele é mais brilhante e os poros são dilatados. No restante do rosto, a pele pode apresentar característica normais ou seca. 

- Pele sensível: é fina, frágil, delicada, tem pouca oleosidade e com forte tendência à irritabilidade. São muito sensíveis às mudanças climáticas e ao uso de cosméticos, apresentando vermelhidão, ardor, prurido, manchas e descamação. (Parece a pele seca, mais irrita-se com maior frequência).

Os cuidados específicos para cada tipo de pele é assunto para os próximos posts…

Postado por Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário