segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Onde comprar vestido de noiva em Nova Iorque?

Hoje o post não tem nada a ver com pele, vou contar pra vocês a experiência que tive, comprando meu vestido de noiva em NY.
- A maior parte das lojas só atendem com horário marcado - appointment, geralmente dá para agendar pela internet mesmo.
- Esse tempo na loja é curto, cerca de 1h, então vá com idéias de modelo e quanto pretende gastar bem definidas.


Lojas que visitei: 


Kleinfeld
A Kleinfeld é a mais famosa e maior loja de vestidos de noiva dos Estados Unidos. Tem criacoes de mais de 100 estilistas e marcas. 
- É necessário agendar horário de atendimento http://www.kleinfeldbridal.com/index.cfm?pid=40
Chegando lá você encontra sua bridal assistant, que te pergunta sobre modelos e sobre quanto pode gastar, fale claramente um limite, como elas ganham comissão sobre as vendas, geralmente trazem o valor limite ou um pouco acima, na Kliefeld você escolhe um modelo e a loja manda confeccionar pra você, com suas medidas, desse jeito, você teria que voltar para NY para buscar o vestido, ou pedir que despachem pra você, (pode ser tachado pela alfandega), ou pode pedir um modelo "out of the rack", um dos vestidos que sào usados nas provas, normalmente com valores menores e que podem ser levados no mesmo dia da compra. Sào milhares de opcoes, difícil ver, experimentar e decidir tudo em só 1 hora.


Pronovias
Filial da famosa boutique espanhola, São Paulo também tem uma. São 5 andares de vestidos e acessórios para noivas. Foi la que comprei meu vestido.
É necessário agendar horário de atendimento http://www.pronovias.com/book-appointment/
Como na Kleinfeld você pode escolher vestidos feito sob medida e voltar buscar ou despachar depois, ou então comprar um dos modelos disponíveis para pronta entrega. Os preços variam de U$ 1.000,00 a U$16.000,00. 
No meu vestido paguei menos da metade do valor do primeiro aluguel na Pronovias aqui de São Paulo.
Vale a pena ir conhecer.
meu vestido

J Crew 
A marca de roupa e acessórios americana J. Crew inaugurou a sua primeira boutique de vestidos de noiva no início deste ano, em Manhattan.  A coleção de vestidos de noiva J. Crew para 2011 oferece às noivas uma proposta igualmente descontraída, mas sofisticada, com formas clássicas e tecidos simples como o chiffon e algodão. Linha com aproximadamente 15 modelos, que podem ser retirados no mesmo dia. E o melhor os precos variam de  $300,00 a $3500,00. 
É necessário agendar horário de atendimento: Kate@jcrew.com
fonte foto: fashionismo


The Bridal Garden
Vestidos de estilistas renomados como Vera Wang e Angel Sanches com até 80% de desconto, sào pecas de coleções passadas, de mostruário ou usados. Vendem também véus e adornos de cabeça. A renda obtida nas vendas é repassada para The Bridal Garden, uma fundação que se preocupa com a educação de crianças carentes em NYC.
É necessário agendar horário de atendimento somente pelo tel:212.252.0661
O lugar é pequeno, você só pode vir com 2 convidados
 Não tive uma boa experiência la, os vestidos parecem mesmo sujos e usados, e os preços não são tão bons como os anunciados, experimentei um carolina Herrera,levemente manchado,  sem um pedaço do bordado na barra, que custava U$ 1950,00.
Fonte foto: week tips

 Designer Loft NY (http://www.designerloftnyc.com): nesse não tive tempo para ir, já tinha comprado meu vestido, mas também trabalha com marcas renomadas como Rosa Clara.






Nenhum comentário:

Postar um comentário