- Pele Normal: é macia, suave ao tato, coloração saudável, tem brilho natural e é lisa. Sem tendência a acne ou descamação. Os poros desse tipo de pele são pequenos, finos e pouco visíveis. É o tipo de pele ideal, que todos gostaríamos de ter- DIVAS!!
- Pele Oleosa: tem brilho excessivo, oleosidade, poros dilatados devido a maior produção de sebo. Tem maior tendência a ter acne. É o tipo mais comum no Brasil. A vantagem desse tipo de pele é que a oleosidade lubrifica a pele retardando o aparecimento de rugas.
- Pele Seca: Apresenta poros fechados, é opaca, fina e sensível. Além disso, tem a aparência de pele áspera, sem brilho e com pouca elasticidade. As pessoas com pele seca têm maior tendência a desenvolver rugas. Em mulheres acima de 40 anos, a pele pode pasar de normal a seca, indicando diminuição de hormônios femininos.
- Pele Mista: apresenta normalmente poros dilatados e excesso de oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo). Nesta região, a pele é mais brilhante e os poros são dilatados. No restante do rosto, a pele pode apresentar característica normais ou seca.
- Pele sensível: é fina, frágil, delicada, tem pouca oleosidade e com forte tendência à irritabilidade. São muito sensíveis às mudanças climáticas e ao uso de cosméticos, apresentando vermelhidão, ardor, prurido, manchas e descamação. (Parece a pele seca, mais irrita-se com maior frequência).
Os cuidados específicos para cada tipo de pele é assunto para os próximos posts…
Postado por Camila
Nenhum comentário:
Postar um comentário